segunda-feira, 17 de agosto de 2015

''SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO''


"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: sede santos, porque eu sou santo." (1Pedro1:14-16)

Ah entendi! Mas será que podes explicar o que é ser santo? 
Claro, posso sim, vamos lá então!

O que devemos entender aqui, é que precisamos andar na santidade pois aquele que nos chamou (Deus) também é santo.

A santidade vem de consagrar, significa que devemos nos consagrar a Deus, nos separar totalmente para Ele, nos dedicarmos totalmente a Ele.

Uma vez que fomos regenerados pelo Espírito Santo, e que nos tornamos nova criatura em Cristo, precisamos abandonar a vida passada, separar-se de toda influência mundana, separar-se de toda aparência do mal, separar-se do pecado.

O pecado não é só não cometer adultério, não roubar, não matar etc... furar filas, dar um jeito de ganhar um beneficio do governo quando normalmente não temos direito, conduzir sem carta de condução, etc... também é pecado.

Devemos ter santidade na nossa maneira de viver, na nossa maneira de ser, de agir, de pensar, de falar etc...

A Bíblia ainda nos diz:

"Quanto ao mais irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Possa até ser que não pequemos em atos, mas os nossos pensamentos vão longe, temos de estar sempre vigilantes.

Deus nos ilumine sempre,
Indira Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário