sexta-feira, 19 de junho de 2015

O NOVO NASCIMENTO




Como prometido, hoje vamos falar do Novo Nascimento.

Vejamos o que nos dizem as Escrituras:



''Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.'' (João 3:3-7)


Esta foi a resposta que deu o Senhor Jesus Cristo a Nicodemos, um fariseu que foi ter com Ele uma certa noite, pois tinha algumas perguntas a fazer.

Resumindo, o novo nascimento é um ato de Deus através do qual a vida eterna é dada àquele que acredita e recebe Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Deus envia Seu Santo Espírito fazer morada dentro de nós, e naquele exato nos tornamos nova criatura em Cristo Jesus, deixamos de viver para o mundo, e passamos a viver para Deus.


Vejamos algumas mudanças que acontecem após o novo nascimento:



- quando você nasce de Deus, você deixa de viver somente para você, o seu egoísmo se transfoma em cuidado em relação aos outros,

- tudo que você faz é para agradar a Deus, e não mais a você; tudo que você faz é para contribuir na Obra de Deus, pensando somente nas almas,

- quando você nasce de Deus, você morre para o mundo e não vive mais da ilusão mundana, você se torna um barro nas mãos do oleiro, e deixa Ele te transformar por completo.

- você deixa de olhar para as pessoas com os olhos do mundo, e passa a olhar com os olhos de Deus.


A pergunta que não quer calar é: ''Como faço para nascer de novo?''

Pois é, sabia que você iria querer saber, mas esta, respondo no próximo post, não deixe de convidar os seus amigos para entrar nessa jornada linda e vitoriosa com o Senhor Jesus.

Fique com Deus
By Colaboradora de Lyon,

4 comentários:

  1. Lindo momento de Deus, o instante sublime do novo nascimento da nossa amiga Indi De Jesus. Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo por Ele e para Ele, o melhor instante da minha vida, há um pouco mais de 5 anos 🙌🏽

      Excluir
  2. Indi, essa foto me trouxe à memória, o maior e melhor momento, que já vivi na minha vida, quando nasci de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo o nosso maior momento minha pastora, sempre que olho pra esta foto não posso deixar de deitar umas lágrimas de felicidade; o nosso Deus é maravilhoso e bondoso :)

      Excluir