quarta-feira, 22 de maio de 2013

DE ONDE VEM O DIREITO DE NASCER?


DE ONDE VEM O DIREITO DE NASCER?
     Você já parou para meditar sobre a beleza da maternidade? Eu, algumas vezes, me detive nesta grande oportunidade de me relacionar com Deus. Por três vezes a “conceição” me visitou e, por sete vezes, ela me alegrou duplamente. Hoje, e sempre, darei graças a Deus por ter me dado uma família tão linda.


DEUS É ONISCIENTE
     Na palavra de Deus aprendemos os seus atributos e, entre eles encontramos a sua onisciência, pois Ele tem presciência de tudo e conhece todas as circunstâncias que nos envolve, em três dimensões inclusive, e sabe com profundidade e largueza suficiente, o que podemos, ou não, prestar contas de tudo que Ele nos concede ou permite.
     Sua vontade, de qualquer maneira, é soberana, e não há nisso nenhum determinismo filosófico, Ele pode alterar seus propósitos no tempo, e no espaço, refazendo a qualquer momento a nossa história.
    
MATERNIDADE (Gênesis 1.28)
     Ser frutífero foi um dos encargos dados por Deus ao homem e a mulher no processo da criação. O futuro da humanidade passou a depender exclusivamente deles.

ALIANÇA DE RESPONSABILIDADE
     A mulher foi criada para ser a amável companheira do homem. Está claro que ela é participe da responsabilidade de cooperar com o plano de Deus para a formação da família.
     Daí nosso entendimento que dar à mulher o direito de decidir sobre a gravidez é quebra desse princípio de responsabilidade nascido no coração de Deus, que já decidiu outorgar à mulher, a responsabilidade de gerar, criar e amar incondicionalmente.
     A mulher é dona de si mesmo, até a fronteira que divide seu corpo do seu útero portador de um feto, portanto guardiã de dupla cidadania espiritual. Sem contar que o amor de mãe já nasce grande, e a bíblia nos ensina que ainda que uma mãe abandone seu filho, Ele o Senhor jamais nos abandonará, o seja, o amor de Deus por nós é maior do que o amor da nossa mãe. Os órfãos experimentam tudo isso, aqueles que sobreviveram a um aborto, cujas mães os abandonaram, são testemunhas desse amor imenso.
     Conheço muitos testemunhos de crianças que resistiram a um aborto, e foram literalmente salvas por Jesus, aquela que veio para nos dar vitórias sobre as obras de satanás.

ABORTO
     Uma tentativa satânica de impedir a vitória final da raça humana e de Deus.
     Em Gênesis 3.15, Deus faz uma promessa de Redenção, a qual Ele inclusive, já cumpriu: Que Cristo nasceria de uma mulher e que seria ferido ao ser crucificado, porém ressuscitaria dentre os mortos para destruir completamente satanás, o pecado e a morte, e para salvar a humanidade (Isaias 53.5; Mateus 1.20-23; João 12.31; Atos 26.18; Romanos 5.18,19; 16.20; 1João 3.8 e Apocalipse 20.10).
     Deus conhece aquele (a) de quem estamos grávidas, será uma professora; arquiteta; advogada; jornalista; pastora; missionária; uma autoridade política, etc.? Quem será que estamos esperando? Será que nos pertence?
     Queridas, mesmo quando não planejada a gravidez, que o bebê seja filho da ânsia da vida por si mesmo, de um momento irresponsável, o filho da carne pode ser a nossa própria salvação. Por isso, e para tal fim, devemos suportar as dores e beber do cálice que está sendo ofertado, e nunca enveredar pelos caminhos da morte, pois a vida é uma ordem, e sendo assim, a mão graciosa de Deus não se afastará da nossa cabeça, e com certeza todo sofrimento será transformado em toda sorte de bênçãos.

UM GRITO NO ESCURO
    
     No passado, em Êxodo 21. 22,23 se compreendem que Deus, além de exigir a proteção de pessoas viventes, também exigia a proteção de crianças ainda por nascer.
     Isso é o que se traduz como direitos humanos, vejam:
1.   Que se alguma mulher desce à luz uma criança prematura por causa de violência sofrida, quem causasse o aborto (forma ampla) tinha que pagar uma multa;
2.   Que havendo lesões graves na mãe e no filho o culpado tinha que pagar segundo a lei da retaliação.

Nota: Se a violência causasse a morte da mãe ou do filho, o transgressor seria réu de homicídio e pagava com a própria vida.

     Tudo isso para proteger o nascituro, considerado nos textos bíblicos como um ser humano com personalidade e perspectivas de direitos. Provocar a morte desse feto era considerado assassinato.
     Podemos, agora mesmo, ouvir um grito no escuro pedindo, reclamando, reivindicando o seu direito de nascer. Para Deus o grito de uma pessoa desde a escuridão, que para Ele é sempre luz.
     Em pleno século 21, a sociedade pró-aborto nega a verdade de Deus, banalizando a vida, e retrocedendo em pensamentos, sentimentos e idéias. Jesus, que veio para cumprir a lei, é ferido de morte toda vez que uma mulher quebra a aliança da responsabilidade na maternidade e aborta a natureza divina do seu ventre, onde com tal zelo, Deus entreteceu um novo ser, possuindo sua essência, e escrevendo em seu livro pessoal uma nova história.
     Deus nos revela seus pensamentos quando nossos filhos ainda são informes, e no oculto são formados.
     Deixo o Salmo 139 para sua reflexão sobre o DIREITO DE NASCER, e que venhamos a derrubar a legalização do aborto na reforma penal. 
Pastora
  Maria de
Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário